06 de Maio de 2024
06 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 29 de Setembro de 2015, 09:18 - A | A

Terça-feira, 29 de Setembro de 2015, 09h:18 - A | A

PSDB diz na TV que 'está na hora' de PT 'pagar pelos próprios erros'

Principais nomes da sigla falaram em programa partidário nesta segunda

G1.com

Os principais nomes do PSDB afirmaram em programa na noite desta segunda-feira (28) em rede nacional de rádio e televisão que o PT e o governo enganaram os brasileiros e que está na hora de o partido adversário "pagar pelos seus próprios erros", segundo palavras do senador José Serra (PSDB-SP).

O G1 procurou a assessoria do PT a fim de ouvir o partido sobre as críticas e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem. Nesta terça (29), serão exibidas durante a programação das emissoras de TV duas inserções do PT.

"Nós avisamos: está entrando água no barco, pode afundar. Mas o PT se fez de surdo, não cuidou de prevenir a crise. Só pensou em ganhar a eleição [...] Acho que está na hora de o PT pagar pelos seus próprios erros", afirmou Serra no vídeo do programa, disponível no site do partido e que o Blog do Camarotti antecipou.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a gestão da presidente Dilma Rousseff "está derretendo". Para FHC, que já defendeu a renúncia de Dilma, "está na hora de a presidente ter grandeza e pensar no que é melhor para o Brasil e não para o PT".

O presidente do partido, senador Aécio Neves (PSDB-MG), disse que a realidade "foi escondida dos brasileiros" . Para ele, "preveleceu sempre a mentira, tudo apenas para vencer as eleições", mas, ressalvou, "é dentro das regras democráticas que nós queremos e nós iremos lutar".

De acordo com o governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin, "o Brasil não pode ficar parado por mais três anos".  “O Brasil vive hoje uma das piores crises de sua história. E o governo do PT escolheu o pior caminho para enfrentá-la: aumentou impostos e juros, piorando ainda mais o drama do desemprego”, disse Alckmin.

A propaganda traz críticas à recriação da CPMF, anunciada pelo governo federal como medida para equilibrar o orçamento do próximo ano.

O vídeo mostra uma imagem da presidente Dilma Rousseff, durante as eleições, afirmando que não pensava em recriar a CPMF “porque não seria correto” e que a contribuição era um "engodo".
Em seguida, o narrador questiona:  “Como acreditar numa governante que diz uma coisa e, quando lhe convém, faz outra?”

Em sua aparição, Aécio Neves, que perdeu a última eleição para Dilma, diz que a crise será superada "quando a verdade substituir a mentira e a competência voltar a conduzir os destinos do país".

Segundo ele, a presidente transfere o custo dos seus erros para as famílias e os trabalhadores brasileiros”.

O senador afirma, ainda, que “o que está feito está feito” e que é necessário “olhar para a frente”.

“Somos oposição, sim, mas somos oposição a esse governo, não somos e nem jamais seremos oposição ao Brasil. [...] Se o governo quiser trazer de volta imposto do cheque, seremos contra. Mas se esse mesmo governo reduzir impostos sobre a folha de pagamento para que empresas parem de demitir, seremos a favor”, disse Aécio.

A propaganda menciona ainda a perda pelo Brasil do grau de investimento na classificação de crédito da Standard and Poor's (S&P), o pedido do TSE para investigação das contas da presidente e a análise pelo Tribunal de Contas da União (TCU) das contas do governo em 2014.

No final, o programa reage às acusaçõers de partidários de Dilma e do governo de que a oposição planeja um golpe.

Um apresentador pergunta ao telespectador do que ele é vítima quando empresta dinheiro para alguém e essa pessoa desaparece. "De um golpe", responde.

Ele também indaga o que siginifica votar em quem prometeu controlar a inflação, não mexer no seguro-desemprego e aumentou a tarifa de energia elétrica. "Pense bem, isso é ou não um verdadeiro golpe?", perguntou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760