O PSDB poderá ter candidatura própria em Várzea Grande, e quebrar, desta forma, compromisso do governador Pedro Taques (PSDB) com o ex-senador Jaime Campos (DEM). Nas eleições de 2014, Jaime apoiou Taques sob a condição de que nas eleições municipais em Várzea Grande, o governador apoiaria o candidato do DEM para à Prefeitura.
No entanto, de acordo com o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), há grande possibilidade de o PSDB ter candidatura própria no município.
O tucano lembra que há tempo a sigla não tem candidatura própria em Várzea Grande, mas, que o atual presidente do diretório municipal, empresário Willian Cardoso, conseguiu constituir uma chapa completa, e tem aval do PSDB nacional para suas decisões.
De acordo com ele, o PSDB nacional dá autonomia aos seus diretórios estaduais e municipais, porque sabe que cada Estado tem sua realidade própria. “Aqui em Várzea Grande há muito tempo o PSDB não tem candidatura própria, mas esta construção está sendo feita sob a liderança do empresário Willian Cardoso, que constituiu uma chapa completa” citou.
Conforme Santos, “o caminho que o diretório municipal escolher aqui em Várzea Grande vai ser respeitado pelo diretório estadual e pelo PSDB nacional.
No entanto, Wilson Santos também não descartou aliança com o DEM de Jaime Campos, e disse que ainda é muito cedo para falar das eleições municipais, tendo em vista que as convenções se iniciam somente em agosto.
“Nosso partido, em nível nacional e estadual, dá autonomia aos diretórios municipais. Mas ainda é muito cedo, nossas convenções irão começar em agosto, tem muito tempo. O que eu sei é que houve um esforço para construir uma chapa, acredito que a decisão será tomada pelo diretório municipal em consonância com o estadual, mas repito, é muito cedo para falar” finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).