O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Sergio Ricardo, afirmou nessa quinta-feira (10.07) que a Santa Casa vai a leilão, mas não será fechada. Segundo o presidente, a Prefeitura de Cuiabá ou o Governo do Estado irão adquirir o imóvel.
Sergio Ricardo mediou uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com o prefeito Abilio Brunini (PL) e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). O encontro tratou das dívidas da Santa Casa, estimadas em cerca de R$ 50 milhões.
“Saio daqui convicto, a Santa Casa não vai fechar. Se não fechou até hoje, não será agora que vai fechar. Estou saindo daqui convencido, independentemente do Hospital Central que será inaugurado”, declarou o presidente do TCE.
O imóvel onde funciona a unidade está sob administração do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e o Estado paga mensalmente cerca de R$ 500 mil em aluguel, valor que está sendo destinado ao pagamento das dívidas trabalhistas da instituição.
Sergio Ricardo disse que nos próximos dias o hospital vai a leilão e que a Prefeitura ou o Estado devem adquirir o imóvel centenário.
“Tenho convicção que Santa Casa será da Prefeitura ou do Governo do Estado. Vai haver o leilão daqui a uns dias. A primeira praça é um valor, a segunda, outro valor. Acredito muito pouco que apareça outros compradores que não sejam a Prefeitura ou o Estado, porque aquilo não serve para outra coisa que não seja a Santa Casa”, falou o presidente.
A reunião foi motivada pela sinalização do Governo de Mato Grosso de que não manterá a Santa Casa após a inauguração do Hospital Central, prevista para o fim deste ano. O Ministério Público tem cobrado garantias para a continuidade de serviços prestados pela unidade, como oncologia, diante da possível desativação.
Leia também: Abílio diz que União tem preferência na compra da Santa Casa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).