02 de Novembro de 2024
02 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 07 de Julho de 2022, 14:28 - A | A

Quinta-feira, 07 de Julho de 2022, 14h:28 - A | A

VLT x BRT

Prefeitura de Cuiabá avalia possibilidade técnica de assumir as obras do VLT

Emanuel afirma que consultará os técnicos em razão da Central de Operações do VLT ser localizado em Várzea Grande

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) avalia a possibilidade da Prefeitura de Municipal “tocar” as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A avaliação foi durante a Conferência Municipal Sobre o Modal de Transporte Público (VLT X BRT) 

Emanuel acredita que existe a possibilidade de implantar os dois modais. “O VLT não inviabiliza o projeto futuro do BRT”.

Porém, no entendimento do prefeito, o Ônibus de Rápido Transporte (BRT) ficaria para um projeto futuro. “O projeto prevê a expansão do VLT o que não é incompatível para outras regiões da cidade trabalharem com o BRT, por exemplo, a Avenida das Torres, o Contorno Leste que vamos entregar daqui há um ano e meio e outras grandes avenidas da nossa Capital. Então, um projeto não é incompatível com o outro.”

Emanuel relatou que irá questionar os técnicos sobre a possibilidade de Cuiabá dar continuidade nas obras para implantação do VLT. A questão foi levantada pelo deputado federal José Medeiros (PL) que afirmou que uma empresa internacional está interessada em assumir as obras oferecendo tarifas acessíveis à população. “Eu quero fazer uma pergunta para os técnicos hoje a tarde, se é possível Cuiabá (Prefeitura) assumir a parte da Capital. Tecnicamente eu não entendo até porque o centro de Operações é em Várzea Grande.”

Leia mais: Sem a presença do Governo e da Prefeitura de VG, Emanuel amarga isolamento em Conferência VLT versus BRT

Já sobre a ausência dos recursos do Governo Federal alegado pelo governador após decisão do Pleno do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu a troca do VLT pelo BRT, Emanuel ironizou a derrota de Mendes “pensa que é Deus”.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760