17 de Junho de 2024
17 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09:38 - A | A

Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022, 09h:38 - A | A

mais de 15 dias

Prefeito de VG diz que falta de água será normalizada em breve: "Não tem culpado"

Kalil disse que o problema já foi superado, e hoje a estação II já está produzindo 400 litros de água

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista ao , na última terça (06.12), que dentro de alguns dias o fornecimento de água no município deve voltar a normalidade. 

Leia matéria relacionada - Moradores dão as costas para vereadores em sessão e cobram regularidade no fornecimento de água em VG

Segundo o prefeito, um problema com os motores da estação II,  acabou causando essa deficiência na distribuição de água em alguns bairros da cidade, que chegaram a ficar 15 dias sem receber o abastecimento.

O chefe do Executivo, disse que o problema já foi superado, e hoje a estação II já está produzindo 400 litros de água, e a distribuição deve ser normalizada dentro de alguns dias. Ele enfatizou, que a Prefeitura está dando todo o suporte necessário para não acontecer mais isso.

Kalil citou, ainda, que outro problema que acaba acarretando a falta de água na cidade, são os inúmeros casos de roubo de fiação. “É até difícil de explicar, pois é roubo de cabo, as pessoas foram presas, tudo bem, mas aí tem os motores queimados, então não tem um culpado. Nós estamos fazendo de tudo para sanar todos esses problemas, não é falta de vontade minha e nem da minha administração, até porque o maior compromisso que tenho, que assumi, é de resolver o problema da falta de água em Várzea Grande”, justificou o chefe do Executivo, logo após reunião  com representantes de bairros e alguns vereadores, na sede da Prefeitura, para debater a falta de água no município.

O prefeito informou que na reunião, ele pontuou para os representantes os problemas que aconteceram e as melhorias que estão sendo feitas e o suporte que está sendo construído, assim como os acompanhamentos que vem fazendo diariamente no Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) para não acontecer de novo.

O prefeito ainda acrescentou, que irá à Brasília tratar do recurso do Governo Federal para Várzea Grande, para que a gestão possa fazer mais investimento no saneamento básico do município.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760