A prefeita de Várzea Grande Lucimar Campos (DEM), vetou projeto de lei do vereador Ícaro Reveles (PSB), que pretendia alterar o nome de uma rua do bairro Jardim Paula II, para homenagear um jovem morto em 2007.
O dispositivo vetado pedia a alteração do nome da rua Mario Sales Rodrigues (antiga rua B-1), para Vaner Gonçalves Luges Filho – morto a pedradas em 22 de setembro de 2007, quando tinha 25 anos, na avenida Couto Magalhães.
No entanto, segundo consta das razões do veto da prefeita, o Projeto de Lei apresentado por Ícaro apresenta pouca informação do nome da pessoa que deixará de constar na rua, sendo que uma pesquisa informal, o município verificou que Mario Sales foi vereador por Várzea Grande, em período desconhecido.
Ainda, conforme consta do documento, a prefeita diz entender ser justa a homenagem, todavia, que recaia em logradouro novo, e que os atuais, se não contrários à Lei e à Ordem, devem ser mantidos, para não causar impacto na vida do munícipe.
“Oras, sabemos que é justo homenagear pessoa com rua, prédios públicos, praças e etc, todavia, tais homenagens devem ocorrer de forma cautelosa e que cause impacto mínimo no dia a dia dos munícipes” cita trecho das razões do veto.
Vale lembrar, que a minuta de lei foi aprovada pelos vereadores em sessão ordinária do dia 05 de junho de 2018.
O veto da prefeita será lido em sessão desta terça (19.06).
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).