O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) disse ao VG Notícias que o PMDB teve nos últimos dias um “ataque de ciumeira" em relação à possibilidade de perder apoio político visando às eleições de outubro deste ano.
“Está aberto o diálogo, e o PR irá dialogar com todas as siglas sem nenhuma restrição, pode ter ciumeira que tiver. Iniciamos a conversa com o grupo do senador Pedro Taques (PDT) porque eles nos chamaram na intenção de formamos uma aliança. Devido a essa aproximação, o PMDB está com uma ciumeira doentia com medo de perder o apoio do PR”, declarou o deputado.
Segundo o parlamentar, o PR assim como todos os outros partidos, apenas iniciou o processo de diálogos. “Ainda tem muita coisa para rolar. Estamos apenas no começo do processo democrático para escolha dos nomes que vão disputar as eleições em outubro, e o que ocorreu foi um descontrole emocional do PMDB em relação ao apoio do PR”, destacou o republicano.
Em relação ao DEM, que não teria gostado da aproximação do PR com o bloco de Taques, no qual faz parte o PSB, PPS, PSDB e PDT, Emanuel evitou polemizar e declarou que o PR entra nos diálogos com objetivo de somar e não para prejudicar alianças.
“Queremos sempre somar. Nosso partido não entra em um processo com a intenção de prejudicar um ou outro partido. Temos que parar com esta ciumeira e pensar apenas em construir um projeto. Essa é a filosofia do PR”, finalizou o parlamentar.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).