22 de Junho de 2024
22 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 24 de Julho de 2022, 10:47 - A | A

Domingo, 24 de Julho de 2022, 10h:47 - A | A

ACOMPANHE AO VIVO

PL realiza convenção e oficializa candidatura de Bolsonaro à reeleição

O PL usou um sistema eletrônico de votação para confirmar o nome

Edina Araújo/VG Notícias

O Partido Liberal (PL) realiza, neste domingo (24.07), convenção e oficializa a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. O general Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil, será o candidato a vice. O partido realiza o evento no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, espaço que comporta 12 mil pessoas.

O Maracanãzinho foi decorado com as cores verde e amarela - para receber os milhares de apoiadores presentes que também compareceram com camisas nas cores da bandeira nacional. "Luta do bem contra o mal", mote da campanha da coligação de Bolsonaro para contrapor o discurso do candidato à Presidência Lula.

Por unanimidade, o nome de Bolsonaro é aprovado como o candidato da legenda à Presidência – foram 204 votos a favor. O partido usou um sistema eletrônico de votação para confirmar o nome. 

Jair Bolsonaro chegou acompanhado pela primeira-dama Michelle, o general Braga Netto, oficializado candidato a vice-presidente, e sua esposa, Kathya Braga Netto. A presença de mulheres no palco atende a uma demanda do marketing da campanha, para tentar reduzir a rejeição do presidente no eleitorado feminino.

O discurso da primeira-dama, foi repleta de referências religiosas e mencionou, mais de uma vez, o atentado a Bolsonaro em 2018, em Juiz de Fora. "A reeleição não é por um projeto de poder, como muitos pensam, não é por status, porque é muito difícil estar desse lado, é por um propósito de libertação, é um propósito de cura para o nosso Brasil. Declaramos que o Brasil é do senhor", afrimou Michelle.

Michelle destacou feitos do Governo para as mulheres e citou sanção de leis para proteção de mulheres. "Esse é o presidente que falam que não gosta de mulheres. A diferença é que ele faz, ele não quer se promover. Nós não queremos nos promover, nós queremos fazer, entregar, e esse é nosso compromisso desde o dia 1 de janeiro de 2019", completou.

Bolsonaro teceu elogios ao pré-candidato ao Governo do Rio de Janeiro, Tarcisio de Freitas e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que foi exaltado como “o parceiro de Bolsonaro”.

O presidente reafirmou que em três anos e meio de mandato, não teve sequer um caso de corrupção em seu Governo.

Os presentes gritaram "lula ladrão", quando Bolsonaro citou, sem falar o nome de Renam Calheiros, sobre a CPI da Covid-19. Ele atacou Lula, falando do aborto, ideologia de gênero, os sequestradores do empresário Abílio Diniz. Bolsonaro disse que estas questões podem ser discutidas em debate, caso Lula esteja presente.

Leia também

VGNotícias preparou um completo cronograma para auxiliar e dirimir dúvidas sobre Eleições Gerais 2022

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760