08 de Julho de 2025
08 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
08 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 15:25 - A | A

Segunda-feira, 14 de Maio de 2018, 15h:25 - A | A

Cobrança de promessas

“Pior é não fazer", responde Taques sobre críticas ao não pagamento de emenda do Fiotão

Adriana Assunção/VG Notícias

Montagem VG Notícias

fiotão emendas

 

O ex-senador Jaime Campos (DEM), criticou o governador Pedro Taques (PSDB), por não pagar a emenda parlamentar destinada pelo deputado Gilmar Fabris (PSD) para a reforma do ginásio poliesportivo Júlio Domingos de Campos – Fiotão, no valor de R$ 2,27 milhões.

Segundo Jaime, a emenda está empenhada desde abril do ano passado, mas até hoje o dinheiro não foi liberado para a Prefeitura de Várzea Grande. Mesmo assim, conforme Jaime, o município tem tocado as obras.

“Até hoje não saiu, estamos aguardando, fazer o que? Prometer e não cumprir é pior que mentir! Desde abril do ano passado está empenhado, até hoje não saiu o dinheiro, mas, independente, estamos tocando a obra, lá dentro tem 47 homens trabalhando normalmente, vamos começar a cobrir”, afirmou Jaime ao oticias.

Já o governador Pedro Taques, em resposta às críticas de Jaime, disse que a emenda será paga em momento oportuno.

“Eu concordo com o senador Jaime Campos, que pior que prometer é não cumprir, agora, pior é não fazer. O Fiotão está parado há tanto tempo, e o governo está buscando ajudar Várzea Grande. Essa emenda do Fiotão será paga no momento oportuno e cabe o deputado escolher dentre a sua prioridade o que deve ser pago”, disse o gestor nesta segunda-feira (14.05), durante coletiva à imprensa, sobre a Caravana da Transformação.

Taques pontuou ainda, que o Estado tem ajudado o município com andamentos de obras importantes, entra elas, citou a duplicação da avenida Filinto Muller.

“A duplicação da avenida Filinto Muller, no trecho do Big Lar até o São Mateus o nosso governo já repassou R$ 22 milhões. Estamos pavimentando quase 40 bairros de Várzea Grande junto com o município, reconstruímos a avenida da Feb e a 31 de março. Nós temos construções de escolas e várias ações em Várzea Grande”, citou.

Segundo Taques, o caixa do Estado está melhorando, o que possibilita manter os pagamentos das contas em dia e manter um cronograma de pagamento de emendas.

“Já pagamos mais emendas este ano do que do ano passado, porque graças a Deus o caixa do Estado está melhorando, e nós estamos conseguindo superar os desafios, os terceirizados já foram pagos, os fornecedores estão sendo pagos”, pontuou Taques que disse estar focado somente em administrar o Estado.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760