A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que tramita no Tribunal Regional Eleitoral contra a senadora Selma Arruda (PSL), por suposto caixa dois, será julgada pelo Pleno eleitoral na próxima terça-feira (02.04), às 09 horas, conforme consta em andamento processual.
A AIJE apura denúncia de suposto abuso de poder econômico e gastos ilícitos de campanha por parte de Selma e seus suplentes. Em alegações finais, apresentadas em 25 de fevereiro, a Procuradoria Regional Eleitoral, por meio do procurador Raul Batista Leite, pediu a cassação da senadora e de seus suplentes, e ainda, a realização de novas eleições para substituir a parlamentar e sua chapa.
Na peça, o procurador eleitoral destacou: "Imagine se não houvesse qualquer controle pelo Estado na fase denominada pré-campanha, as regras que asseguram o equilíbrio democrático entre candidaturas não teriam qualquer efetividade. A prestação de contas se tornaria um faz de conta. Nem o céu seria o limite para aqueles com poderio ou patrocínio financeiro ilimitado".
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).