26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 10:31 - A | A

Quinta-feira, 05 de Junho de 2014, 10h:31 - A | A

Manobra

Para não perder vaga na Câmara de VG, Charles Caetano assume cargo de vereador por 25 minutos e pede afastamento para continuar como secretário

“Esse negócio de assumir e depois pedir o afastamento é uma jogada dele (Charles). Ele é esperto, sabe que abandonando o posto de suplente não poderá mais assumir vaga de vereador caso alguém do PMDB pedir licença”, disse a fonte.

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O suplente de vereador e atual secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura de Várzea Grande (Sedec), Charles Caetano (PR), “estranhamente” tomou posse como vereador por alguns minutos na sessão da Câmara de Vereadores na noite dessa quarta-feira (04.06).

O republicano tomou posse como vereador nessa quarta, na vaga do vereador licenciado Kalil Baracat (PMDB). Porém, ele ficou no cargo por apenas 25 minutos, apresentando um requerimento pedindo o seu afastamento para continuar a ocupar o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico Turismo e Cultura. A solicitação foi aprovada pelos parlamentares várzea-grandenses.

Conforme fontes do VG Notícias a presença de Charles na Casa de Leis assumindo a vaga de vereador e depois pedindo o afastamento faz parte de uma manobra política do republicano para não perder o posto de 1°suplente de vereador (PMDB-PR).

Segundo a fonte, pessoas ligadas ao PMDB foram até o gabinete de Charles na Sedec com um documento para o republicano assinar. No papel dizia que o secretário estava abandonando o posto de suplente e assim o 2° suplente Avelino Ribeiro da Silva – conhecido popularmente como Mamão (PMDB)- assumiria a vaga.

No entanto, o republicano não concordou em assinar o documento porque o cargo de secretário é de livre nomeação por parte do prefeito e a qualquer momento – caso não corresponde com as expectativas - ele pode ser exonerado do posto.

“Esse negócio de assumir e depois pedir o afastamento é uma jogada dele (Charles). Ele é esperto, sabe que abandonando o posto de suplente não poderá mais assumir vaga de vereador caso alguém do PMDB pedir licença. O cargo de secretário é passageiro e Charles sabe que a qualquer momento ele pode ser exonerado”, disse a fonte.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760