Três deputados estaduais de Mato Grosso apresentaram projetos de leis, que preveem instalação de portais com detectores de metais nas Escolas da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso.
Tramita na Casa de Leis, o Projeto de Lei nº 992/2023, do deputado Fabinho (PSB) e Projeto de Lei nº 1048/2023 de autoria do deputado Elizeu Nascimento (PL). O projeto apresentado por Fabinho obriga a instalação de portais com detectores de metais. Já o projeto de Elizeu somente autoriza o Executivo Estadual a instalar o equipamento.
O deputado Alex Sandro (Republicanos) também apresentou a indicação na sessão ordinária dessa quarta-feira (04.04). Ele fez um apelo para que as sejam adotadas nas escolas o sistema de portas com detectores de metais, para reduzir o acesso de armas nestes ambientes.
“Temos vistos noticiários com vários acontecimentos dentro de escolas públicas estaduais e municipais e até em outros Estados. Alunos que tem entrado das escolas portando aulas, armas usadas para cometer agressões físicas, assassinatos”, destacou o parlamentar, citando o ataque a uma creche em Blumenau (SC), que deixou crianças mortas.
Contudo, em 2022, um projeto com a mesma finalidade foi apresentado pelo deputado Wilson Santos (PSD), porém, foi arquivado em 02 de fevereiro de 2023.
Leia também: Prefeitura abre seletivo para contratar servidores com salários de até R$ 11,6 mil
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).