O senador Blairo Maggi sugeriu para o governador Silval Barbosa (PMDB), o nome do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Luiz Antonio Pagot, para assumir a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo do Estado (Secopa). A declaração foi feita por Pagot em entrevista concedida ontem (19.03), ao programa Resumo do Dia.
Na ocasião, Pagot criticou a atuação do atual secretário da Secopa, Mauricio Guimarães, e disse que o governador Silval Barbosa precisa de um “gerentão” para cuidar das obras da Copa e que ele (Pagot) seria a melhor pessoa para ocupar o cargo, tendo já recebido convite para assumir a Secopa.
“Os projetos da Copa do Mundo estão sendo conduzidos de forma errada pelo secretário Mauricio Guimarães” disparou Pagot.
As críticas de Pagot ao secretário Mauricio Guimarães foram debatidas em sessão ordinária da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (20.03). Os deputados estaduais saíram em defesa do secretário e de sua atuação a frente da pasta.
O deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Romoaldo Júnior (PMDB), defendeu o secretário da Secopa em nome do governo do Estado e garantiu que Silval acredita no trabalho que vem sendo desenvolvido por Maurício nas obras da Copa. Ele ainda negou que o governador tenha em algum momento cogitado o nome de Pagot para assumir a pasta.
“A declaração de Pagot causou estranheza ao governo do Estado. Nunca houve este convite para Pagot por parte do governo do Estado. O governador acredita na competência e nos avanços que o secretário Maurício vem realizando a frente das obras da Copa do Mundo e tem muita confiança que elas serão entregues dentro do prazo estipulado pela FIFA”, disse Romoaldo.
O deputado Emanuel Pinheiro (PR), também destacou que as obras devem ficar prontas dentro do prazo e disse que Maurício sabe conduzir a missão de realizar todas as obras para o Mundial de futebol de 2014. “O secretário Maurício tem toda habilidade e competência para vencer as dificuldades das obras. Porque sabemos que existem dificuldades. Não existe pessoa mais preparada que ele e temos confiança que todas as obras ficarão prontas como legado para toda a sociedade cuiabana, várzea-grandense e mato-grossense”, declarou Emanuel.
O presidente da Comissão Parlamentar Especial de Fiscalização e Acompanhamento das Obras da Copa do Mundo de 2014 da Assembleia Legislativa, deputado Jota Barreto (PR), disse que Pagot foi infeliz na declaração e assim como os colegas de parlamento acredita na conclusão das obras dentro do prazo.
“Ele (Maurício) tem sido eficaz, eficiente no trabalho que vem desenvolvendo no comando das obras da Copa. Ele tem o apoio desta Casa e não tem estrela para aparecer, ao invés disso, tem pessoas querendo aparecer em cima dele”, disse o deputado, alfinetando indiretamente Pagot. Ainda, segundo o parlamentar, após as conclusões das obras, Maurício pode desempenhar outras funções importantes no governo do Estado.
Vale lembrar que o secretário Maurício Guimarães é servidor efetivo na Secretaria Estadual de Administração e assumiu a Secopa depois que o governador Silval Barbosa exonerou Éder Moraes da função, em abril do ano passado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).