25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 16:10 - A | A

Segunda-feira, 24 de Junho de 2013, 16h:10 - A | A

Pagot confirma aliança do PTB com PDT em 2014 e diz que Serys será candidata da sigla para concorrer ao Senado

por Lucione Nazareth/VG Notícias

O ex-diretor-geral Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot (PTB), disse que o Partido Democrático Trabalhista (PDT) garantiu que em 2014 irá caminhar junto com o PTB nas eleições. A declaração ocorreu durante o Encontro Regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), em Rosário Oeste.

Segundo ele, o presidente estadual do PDT, deputado Zeca Viana, disse que as legendas irão formar um arco de aliança forte, pensando no pleito do próximo ano.

Pagot declarou que a ex-senadora Serys Marly (sem partido), é um bom nome para o Senado Federal e garantiu que caso ela dispute o cargo, o PTB irá apoiá-la - sendo Serys do partido (cogitando a possibilidade da filiação da ex-senadora) ou se filiando em outro.

“Serys é um bom nome para ser candidata ao Senado. Se ela disser sim, será a nossa candidata a senadora”, garantiu Pagot.

Desde que deixou o PT, em outubro do ano passado, Serys não se filiou a nenhum partido político. A ex-senadora pode filiar-se no partido Mobilização Democrática (MD) que vem sendo articulada pela deputada Luciane Bezerra, ao Rede Sustentabilidade (REDE), ambas novas siglas que aguardam aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou até mesmo no próprio PTB que já realizou o convite para ela, pensando na disputa ao Senado.

Sobre as suas pretensões políticas, Pagot voltou a garantir que no momento trabalha juntamente com o ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, para fortalecer o PTB em Mato Grosso, como também na viabilização de nomes para disputar em 2014, vagas na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.  Entretanto, ele deixou escapar que tem vontade de disputar em 2014 uma vaga no Congresso Nacional para deputado federal.

Ele disse ainda, que o PTB tem nomes fortes para disputar em 2014 todos os cargos, inclusive o de governo do Estado, no qual seu nome é o mais cotado para disputar o pleito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760