16 de Junho de 2024
16 de Junho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 08:46 - A | A

Quinta-feira, 30 de Junho de 2022, 08h:46 - A | A

NO SENADO

Pacheco não vê problema na instalação da CPI do MEC, mas avisa que período eleitoral pode atrapalhar investigação

Segundo Pacheco, período eleitoral pode dificultar o funcionamento da CPI

Lucione Nazareth/VGN

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse nessa quarta-feira (29.06) que irá decidir sobre a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar corrupção no Ministério da Educação na próxima segunda-feira (04.07) após reunião com líderes partidários.  

Na terça-feira (28), o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou pedido CPI para investigar as denúncias de tráfico de influência e corrupção no Ministério da Educação. Segundo ele, somente com a CPI será possível verificar as denúncias, assim como suposta interferência nas investigações da Polícia Federal denunciada pelo delegado Bruno Callandrini. 

Leia Mais - Senador protocola pedido de CPI para investigar corrupção no Ministério da Educação

Em entrevista coletiva, Pacheco afirmou que não há problema para o funcionamento simultâneo de várias CPIs, mas argumentou que o período eleitoral pode dificultar o funcionamento dessas Comissões.  

“A responsabilidade do Senado e dos líderes é sobre a efetivação de um instituto importante que precisa funcionar. Se instalar, é para funcionar”, disse o senador.  

O presidente do Senado garantiu ainda que as decisões quanto à instalação das CPIs dependerão principalmente do envolvimento dos líderes para a definição dos membros das Comissões, situação que ele acredita estar “estabilizada” na próxima semana.  

Além do pedido de CPI do MEC, há outras três CPIs protocoladas há mais tempo que aguardam decisão quanto à sua instalação: a das Obras Inacabadas, a das ONGs e a do Crime Organizado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760