Presidente Jair Bolsonaro se pronuncia em cadeia nacional
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou a rede nacional na noite ontem (02.06) para mais uma vez retratar um Brasil que está longe da realidade da maioria dos brasileiros.
“O Brasil é o quarto país que mais vacina no planeta”, disse o presidente. Entretanto, esta posição não leva em consideração a proporção em número de população, que, de acordo com a Universidade de Oxford o Brasil se enquadra na 83ª posição na aplicação da primeira dose da vacina.
Bolsonaro veio a público após centenas de brasileiros se manifestarem nas ruas no último sábado (29.05) em desfavor ao seu Governo. Nas principais capitais levantaram-se bandeiras com críticas à política morosa de vacinação e a forma como o presidente tem conduzido o país.
Em seu pronunciamento, o presidente também não deixou de afrontar as políticas de saúde realizadas pela maioria dos governadores no combate a propagação do vírus Covid-19. “O nosso Governo não obrigou ninguém a ficar em casa. Não fechou o comércio. Não fechou igrejas ou escolas. E, não tirou o sustento de milhões de trabalhadores informais”, disse o presidente que faz duras críticas aos governantes que implementam medidas restritivas à população.
Panelaços também ressoaram das janelas e sacadas dos edifícios de diversas cidades no momento em que Bolsonaro discursava. Episódio esse que poderia chamar de “Dejá vú” aos ocorridos em 2016 com o impeachment de a ex-presidente Dilma Roussef (PT).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).