Após nove dias do lançamento do processo licitatório para fornecimento de combustível para Prefeitura de Várzea Grande, o prefeito Walace Guimarães (PMDB) suspendeu o certame.
De acordo com o aviso de suspensão do pregão, que circulou nesta sexta-feira (25.04) no Jornal Oficial dos Municípios (AMM), o certame foi suspenso para que sejam feitos ajustes no edital. A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o setor de licitação da Prefeitura para saber mais informações sobre a suspensão, mas um servidor (que não quis se identificar) disse que as informações agora são apenas repassadas via email.
A reportagem encaminhou o email para o setor, porém, até o fechamento da matéria não recebeu nenhuma resposta sobre os motivos da suspensão.
O pregão estava marcado para ser realizado em 06 de maio, mas a publicação no jornal da AMM não trouxe definição de nova data.
Vale salientar, que abertura do processo licitatório causa “estranheza”– já que em 06 de fevereiro deste ano – pouco mais de dois meses-, a Prefeitura renovou o contrato, no valor de R$ 3,5 milhões, com “Posto 10”, para fornecimento de combustíveis, ou seja, o mesmo objeto da licitação aberta pelo município.
Em fevereiro deste ano, a promotora de Justiça, Valnice Silva dos Santos, da 1ª Promotoria de Patrimônio Público e Probidade Administrativa de Várzea Grande -, instaurou inquérito civil contra o prefeito Walace Guimarães (PMDB) para investigar a contratação do “Posto 10” por parte da Prefeitura – por meio do pregão presencial 07/2013, realizado em maio de 2013.
Estranhamente, os tickets de combustíveis haviam sido distribuídos pela prefeitura - antes mesmo de o pregão ser realizado - e a empresa ter sido consagrada vencedora, conforme a reportagem do VG Notícias constatou e denunciou ao MP.
Pregão 18/2014 – O pregão será realizada na modalidade do tipo menor preço, tendo como critério de julgamento o maior percentual de desconto por item.
O certame irá contratar uma empresa especializada para fornecimento de combustíveis (etanol comum, gasolina comum, óleo diesel comum e óleo diesel s10), em rede de postos credenciados, com a implantação e a operação de sistema informatizado e integrado, via internet, e tecnologia de pagamento por meio de cartão microprocessado
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).