O deputado federal Nelson Barbudo (PL) divulgou um vídeo nas redes sociais informando que trata um câncer no intestino e atribuiu ao tratamento a ausência em votações recentes. Segundo ele, a equipe médica proibiu sua ida ao plenário por conta da baixa imunidade provocada pela quimioterapia.
Barbudo relatou que, pouco antes do Dia dos Pais, sentiu forte dor abdominal, foi internado e passou por cirurgia para retirada de um tumor que obstruía o intestino. “Estou fazendo a químio (…) e os médicos não me deixam comparecer à sessão porque a imunidade abaixa e eu posso pegar uma infecção e complicar o tratamento”, disse. Ele afirmou que não participou da votação de quarta-feira, em que foi votada a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, porque realizava exames de rotina e declarou intenção de retomar as atividades para “votar a anistia”, quando liberado.
Em agosto, o parlamentar também não compareceu às manifestações em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, alegando problemas de saúde em vídeo publicado na ocasião.
Ver essa foto no Instagram
Leia matéria relacionada: Deputados de MT faltam à votação do IR, mas apoiam PEC da blindagem e PL da Anistia
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).