O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou ter passado por um susto a bordo de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) nessa quinta-feira (02.10), no Pará. Segundo ele, a aeronave modelo C-105 Casa apresentou falha no motor pouco antes da decolagem para o Maranhão, obrigando a troca de avião.
“Eu só tenho a agradecer a Deus, porque poderia ter tido problema no ar. Ainda bem que estávamos em terra. Ainda tivemos que descer do avião por medo que o avião pegasse fogo”, disse Lula nesta sexta-feira (03) em entrevista à TV Liberal, afiliada da Globo.
O presidente estava acompanhado da primeira-dama, Janja, e dos ministros da Educação, Camilo Santana; da Casa Civil, Rui Costa; e das Cidades, Jader Barbalho Filho. A comitiva seguia viagem ao arquipélago do Marajó para entregar obras ligadas à Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), prevista para novembro.
Após a pane, Lula e sua equipe continuaram a agenda em outra aeronave, um C-97 Brasília. Segundo o presidente, a falha no motor gerou receio de que o avião pudesse pegar fogo.
Leia Também - Municípios projetam queda bilionária de receita com isenção do Imposto de Renda
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).