O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), afirmou na manhã desta segunda-feira (05.05), durante a entrega de um complexo educacional no bairro Pedra 90, em Cuiabá, que não descarta apoiar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), em uma possível candidatura à Presidência da República nas eleições de 2026.
Contudo, Mendes foi enfático ao afirmar que, antes de discutir nomes, é fundamental debater projetos. Segundo ele, o Brasil está atolado em problemas e precisa de soluções reais. O governador defendeu que os pré-candidatos devem apresentar propostas concretas, caso contrário, o debate será apenas “mais do mesmo”, e o país seguirá estagnado como o eterno “país do futuro” — um futuro que, segundo ele, ainda não chegou para a maioria dos brasileiros.
“O candidato que quiser meu apoio precisa me convencer com ideias novas e soluções reais para os velhos problemas do Brasil”, afirmou Mendes. “Estamos atolados em dívidas e em uma burocracia que trava o crescimento do país. E ficamos debatendo nomes... Mas e os projetos que esses nomes representam?”, questionou.
Sobre Ronaldo Caiado, Mendes destacou que o colega de partido tem qualidades, experiência política e uma trajetória que o credenciam para disputar espaço no cenário nacional. “Ele é um bom governador, tem estofo político e um projeto firme”, comentou.
Mauro Mendes também relatou que conversou com Caiado recentemente, e que este demonstrou respeito à liderança do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, Mendes ponderou sobre a possibilidade jurídica da candidatura de Bolsonaro.
“Todos sabemos que há um óbice jurídico à candidatura dele [Bolsonaro]. Vamos aguardar. Caiado me disse que seguirá respeitosamente dialogando com todos que estão tentando construir um projeto para 2026”, finalizou Mendes.
Leia também - Brunini prioriza PL em 2026, mas não fecha porta para Pivetta
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).