25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 28 de Julho de 2013, 08:00 - A | A

Domingo, 28 de Julho de 2013, 08h:00 - A | A

“PAINEL DA VERDADE”

“Na hora da eleição o cara chega aqui e é Deus, só porque tem um programa na televisão” diz secretário de VG ao criticar Walter Rabello

O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, em entrevista ao VG Notícias, criticou os deputados estaduais, federais e os senadores que apenas aparecem em Várzea Grande na época de eleições.

por Rojane Marta & Lucione Nazareth/VG Notícias

O secretário de Infraestrutura de Várzea Grande, Gonçalo de Barros, em entrevista ao VG Notícias, criticou os deputados estaduais, federais e os senadores que apenas aparecem em Várzea Grande na época de eleições.

De acordo com Gonçalo, muitos políticos aparecem na cidade apenas para pedir votos, e após eleitos, se esquecem do município. Para exemplificar, o secretário citou o deputado estadual e apresentador de televisão Walter Rabello (PSD).

Conforme o secretário, Rabello somente vem em Várzea Grande em ano eleitoral para pedir votos, e nunca, destinou nenhuma emenda para a cidade, para agradecer os votos recebidos no município.

“Walter Rabello teve na eleição passada (2006) 80 mil votos em Várzea Grande e nessa última (2010) 26 mil. O que ele trouxe para Várzea Grande? Nada. E em toda a eleição ele é bem votado, isso precisa acabar. Na hora da eleição o cara (Walter) chega aqui e é Deus, só porque tem um programa na televisão”, criticou o secretário.

Ainda de acordo com Gonçalo, assim como Walter muitos outros deputados e senadores fazem isso, pedem o voto e depois não mandam nada para Várzea Grande. “O povo precisa saber quem destina as emendas para a cidade. Tem deputados e senadores que não tem compromisso nenhum com Várzea Grande. Assim também, vamos conscientizar a população várzea-grandense na hora de votar”, destacou.

Para desmascarar estes políticos que usam Várzea Grande, o secretário pretende implantar em 2014 um painel em frente ao Paço Couto Magalhães, o qual ele intitulou de “Painel da Verdade”.

Neste painel, segundo ele, a população várzea-grandense poderá acompanhar quais os deputados federais, estaduais e senadores que estão enviando emendas para o município, e ajudando no desenvolvimento e melhoria da cidade.

Gonçalo disse que no painel constará o nome de todos os deputados estaduais, federais e senadores para mostrar a sociedade quais os parlamentares que realmente trabalham em prol de Várzea Grande.  “Vamos colocar na porta da prefeitura o painel da verdade para a população saber quais os deputados e senadores que enviam emendas para Várzea Grande”, afirmou.

Segundo o secretário, a desculpa usada pelos deputados e senadores para não enviar emendas para os municípios era de que Várzea Grande não tinha certidão negativa, porém, agora a situação está regularizada. “Acabou isso em Várzea Grande. Conseguimos regularizar a situação do município e acabamos com esta desculpa”, garantiu Gonçalo.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760