22 de Julho de 2025
22 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
22 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 11:35 - A | A

Segunda-feira, 09 de Outubro de 2017, 11h:35 - A | A

lesão corporal e ameaça

MP denuncia deputado por agredir e ameaçar jornalista em MT

Lucione Nazareth/ VG Notícias

Reprodução

AGRESSAO

 

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária da Procuradoria Geral de Justiça (NACO), ofereceu na última sexta-feira (06.10) denúncia contra o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) pelos crimes de lesão corporal leve e ameaça praticados contra o jornalista Maurílio Trindade Aun.

Em entrevista ao oticias, a filha do jornalista, Elizandra Trindade, contou sobre a agressão cometido pelo parlamentar ao seu pai, ato esse ocorrido em 20 de setembro deste ano durante evento do governo do Estado realizado na Escola Luiza Nunes Bezerra, no município de Juara.

Consta na denúncia do MPE, que a agressão ocorreu em razão do jornalista ter divulgado matéria com o título “Prefeita Luciane coloca Juara em destaque a nível estadual e nacional”, noticiando a publicação de vídeo entregue na colaboração premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), em que a esposa do parlamentar aparece recebendo suposta propina do peemedebista.

Conforme o Ministério Público, além de provocar a lesão, o deputado também é acusado de ameaçar o jornalista e de proibi-lo de entrar no evento.

A denúncia narra que o mesmo dia em que sofreu a agressão, a vítima também recebeu em sua residência a visita de algumas pessoas, dentre elas um cunhado do parlamentar, que o intimidaram a entregar os exemplares remanescentes que trazia a notícia dos vídeos.

“Durante a investigação foram comprovadas a autoria e a materialidade dos fatos. O Ministério Público deixou de ofertar a proposta de transação penal, pois o denunciado não preenche os requisitos legais para o referido benefício, tendo em vista que já possui Termo Circunstanciado em tramitação no Tribunal Pleno, bem como responde a outras ações penais”, ressaltou o coordenador do NACO, promotor de Justiça Antônio Sérgio Cordeiro Piedade. (Com informações do MPE/MT) 

Siga o Instagram do VGN:  (CLIQUE AQUI).

Participe do Canal do VGN e fique bem informado:  (CLIQUE AQUI).

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760