Em nota divulgada nesta segunda-feira (23.05), o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que quando assumiu o MEC (Ministério da Educação) encontrou o Fies sem recursos para novas vagas.
No entanto, segundo ele, conseguiu negociar com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão a liberação necessária para garantir as inscrições no segundo semestre deste ano.
Na nota, o MEC reafirma a manutenção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
As novas inscrições do Fies devem ocorrer, segundo a nota, até final de junho deste ano. “Com a garantia de recursos, a equipe técnica do MEC está trabalhando para, até o fim de junho próximo, anunciar o processo das novas inscrições do Fies para este ano” diz nota.
Já em relação ao Pronatec, o ministro confirma que o governo de Dilma Rousseff deixou o programa sem orçamento para 2016, porém, garante que ele não será interrompido. “O MEC busca outra solução com o Sistema S, o que vai assegurar as vagas” informou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).