25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 03 de Outubro de 2013, 08:27 - A | A

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2013, 08h:27 - A | A

Arrependido

Miguel Baracat volta atrás e afirma que é favorável a Lei de Nepotismo; “Imprensa está me prejudicando”, diz parlamentar

por Edina Araújo/VG Notícias

O vereador Miguel Baracat (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Várzea Grande, na sessão desta quarta-feira (02.10), para dizer que é favorável a Lei que proíbe Nepotismo no Poder Executivo e Legislativo – e que foi mal interpretado pela imprensa - quando na sessão do dia 25 de setembro, afirmou que era contra a aprovação da Lei de Nepotismo.

“Quero pedir desculpas para sociedade várzea-grandense, porque fui mal interpretado pela imprensa, quando disse que era contra Lei de Nepotismo. Mas quero dizer que sou a favor a Lei de Nepotismo, que ela já existe basta que seja cumprida. Eu disse que sou a favor da família. A imprensa está me prejudicando, mas isso não me incomoda”, justificou o parlamentar.

Ele disse ainda que não legisla em benefício próprio – e que está na Casa de Leis para lutar em favor da sociedade. Depois de discursar e receber o apoio de alguns parlamentares, Miguel Baracat chorou em plenário.

Entenda o caso - O vereador por Várzea Grande Miguel Baracat (PT), na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na quarta-feira (25.09), usou na tribuna da Casa para defender a contratação de familiares no Executivo e detonar o projeto de lei que 71/21013 que regulamenta o nepotismo no âmbito do Poder Executivo de Várzea Grande.

O petista disse que se tivesse uma chance empregaria todos os seus familiares na Prefeitura de Várzea Grande. E ainda, indagou a população várzea-grandense de quem não ajudaria a família se tivesse o poder nas mãos.

“Eu só quero fazer uma pergunta ao povo de Várzea Grande e aos nobres pares, quero saber de vocês, qualquer um que tenha um irmão, uma irmã, um primo, quero saber se na sua família não tem gente competente, quero saber, levante o braço aí. Isso aí (Lei Nepotismo) é uma enrolação, esse negócio de nepotismo. Eu sou defensor da minha família, se eu puder empregar toda a minha família eu emprego, o dia que eu tiver uma empresa será tocada pela minha família” disparou o parlamentar.

No entanto, desinformado, o vereador acredita que a Lei do Nepotismo, regulamentada pela súmula vinculante n°13 do Supremo Tribunal Federal, foi criada devido ao tráfico de drogas no Rio de Janeiro.

“Eu não aceito isso aqui, infelizmente o povo tem que saber o que é verdade e o que é mentira. O nepotismo foi criado por causa do tráfico de drogas no Rio de Janeiro que financiava outras prefeituras, agora querem botar a culpa em família, isso não existe, eu quero dizer que sou contra votar esse projeto” finalizou.

Confira o vídeo divulagado no dia 26.09:

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760