O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesse domingo (03.08), durante o 17º Encontro Nacional do PT em Brasília, que só será candidato se estiver com 100% de saúde.
Lula destacou que precisa ser honesto consigo mesmo e com o partido antes de decidir disputar a reeleição, e que não será candidato à reeleição se achar que pode passar pela mesma situação enfrentada no ano passado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
“Eu tenho dito dentro do PT, para alguns companheiros, que, para ser candidato, preciso estar com 100% de saúde. Decidir ser candidato para depois acontecer comigo o que aconteceu com o Biden? Jamais. Eu não vou enganar o partido nem o povo brasileiro”, declarou Lula.
Em julho de 2024, Biden desistiu de buscar a reeleição depois de semanas de pressão. A idade avançada, juntamente com dúvidas sobre sua capacidade cognitiva e mental, despertou preocupações entre seus apoiadores. O democrata tinha, na época, 81 anos.
Com 79 anos, Lula afirmou que tem “energia de 30” e se sente mais saudável do que quando tinha 60 ou 65 anos.
“Eu me cuido mais, tenho uma mulher que me cuida muito e estou preparado para dizer, no momento exato, que, se eu for candidato, não vou disputar; vou ser candidato para ganhar as eleições”, completou o ex-presidente, dirigindo-se também aos seus adversários.
Leia Também - Governo estabelece padrão de sete horas diárias na Educação Integral
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).