Centenas de pessoas se reuniram na tarde deste domingo (03.08), na Praça do Choppão, em Cuiabá, para um ato em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A manifestação foi marcada por pedidos de anistia aos condenados pela invasão aos Três Poderes, em Brasília, além de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e defesa do retorno de Bolsonaro à presidência.
O ex-presidente está atualmente sob monitoramento eletrônico, impedido de deixar o país e obrigado a cumprir recolhimento noturno, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Entre os participantes estavam políticos de Mato Grosso, como o deputado estadual Gilberto Cattani e o vereador Rafael Ranalli, ambos do PL. Em vídeos publicados nas redes sociais, eles reforçaram o apoio ao ex-presidente e entoaram palavras de ordem como "Fora Lula", em referência ao atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante o ato, manifestantes exibiram cartazes com críticas ao ministro Alexandre de Moraes e cobraram seu impeachment. Também pediram a anistia “já” para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023 e exibiram uma grande bandeira com o rosto de Bolsonaro e frases como “Conservando os valores, lutando pela liberdade” e “verás que um filho teu não foge à luta”.
Também chamou atenção, cores predominantes entre os manifestantes: o vermelho e o azul. A escolha, segundo participantes, foi simbólica e remete à bandeira dos Estados Unidos, país que passou a ser enaltecido por apoiadores do ex-presidente como referência de liberdade e resistência política.
Leia também - Prefeitura de VG dobra contratações sem licitação e já soma R$ 779 milhões em 2025
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).