25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 04 de Agosto de 2016, 11:08 - A | A

Quinta-feira, 04 de Agosto de 2016, 11h:08 - A | A

REVIRAVOLTA

Mauro Mendes desiste de candidatura

Lucione Nazareth/VG Notícias

VG Notícias

Mauro Mendes

prefeito Mauro Mendes (PSB)

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) desistiu de disputar à reeleição. O socialista teria tomado a decisão após se reunir com familiares.

De acordo com informações extra-oficiais, Mendes teria informado na manhã desta quinta-feira (04.08) às lideranças do PSB estadual e até ao governador Pedro Taques (PSDB) sua decisão de não concorrer ao pleito eleitoral deste ano, e voltar suas atenções para suas empresas e para a família. 

A decisão teria provocado uma ampla discussão no PSB, e algumas lideranças já estariam articulando uma pré-candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (PSB).

No entanto, o parlamentar teria recusado o convite pelo fato de ser candidato à Presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Outro Lado – A assessoria de imprensa do PSB Estadual disse que oficialmente Mauro Mendes é o candidato à reeleição, e que se caso ocorrer mudança uma nota será encaminhada à imprensa.

 “Estão ocorrendo articulações. Mas, oficialmente o candidato do PSB é o prefeito Mauro Mendes”, disse a assessoria. 

Atualizada ás 11h38 - Lideranças de outros partidos como o ex-senador Jaime Campos (DEM), Júlio Campos (DEM), o vice-governador Carlos Fávaro (PSD),  e os deputados Eduardo Botelho, Oscar Bezerra (PSB), Fábio Garcia (PSB) estão nesse momento participando da reunião no Diretório do PSB.

Os democratas colocaram o nome da Iraci França para concorrer à Prefeitura. Já o PSD colocou o nome do vereador Leonardo Oliveira para a disputa.

O governador Pedro Taques também está presente na reunião avaliando o nome do novo candidato do grupo. 

Atualizada às 11h56Confira a nota encaminhada pelo prefeito Mauro Mendes anunciando a desistência de sua candidatura.

NOTA PÚBLICA

O prefeito Mauro Mendes vem a público comunicar que depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano no município de Cuiabá.

Mauro Mendes agradece penhoradamente o apoio dos partidos políticos e da sociedade, que já manifestou, por meio de pesquisas, seu apoio e seu reconhecimento pelo trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da prefeitura desde 2013, com uma aprovação de mais de 70% dos eleitores.

“Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”, frisou o prefeito.

Mendes também agradece aos servidores públicos e a toda a sua equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.

Mauro Mendes disse ainda que ele e o PSB se manterão no processo eleitoral, e atuarão, juntamente com os demais partidos da sua aliança política no debate para garantir que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo à nossa gente.

“As sementes que plantamos em nossa administração continuarão dando frutos. Cuiabá seguirá colhendo essas conquistas e tenho muito orgulho das contribuições que eu, minha família e nossa equipe demos à nossa cidade e à nossa gente”, sintetizou.

Cuiabá-MT, 04 de agosto de 2016.

Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Diretório de Cuiabá. 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760