28 de Maio de 2025
28 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
28 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 14:04 - A | A

Terça-feira, 27 de Maio de 2025, 14h:04 - A | A

CIDADE ABANDONADA

Maria Avalone afirma que as pessoas têm vergonha de Cuiabá

Vereadora afirmou que cidade está abandonada com problemas na infraestrutura

Isadora Sousa & Angelica Gomes/VGN

A vereadora Maria Avalone (PSDB), afirmou em entrevista à imprensa nesta terça-feira (27.05), que as pessoas têm vergonha da situação em que Cuiabá está hoje, com diversos problemas na infraestrutura, mobilidade urbana e iluminação.

“A cidade de Cuiabá está abandonada, sem segurança, sem iluminação, as calçadas acidentadas, as ruas esburacadas, sem uma praça arrumada, sem estrutura de esporte. Isso faz com a gente não tenha qualidade de vida”, afirmou.

A parlamentar também reclamou sobre a aparência da cidade e a falta de mobilidade urbana. “A nossa cidade está feia, não dá para levarmos uma pessoa com deficiência para andar nas nossas calçadas, já que estão todas ‘arrebentadas’”, se queixou.

Maria Avalone também se queixou da falta de espaços de lazer em bairros residenciais e explicou que vai levar esses tópicos para reunião com o governador Mauro Mendes (União), que será realizada com todas as parlamentares a respeito da segurança das mulheres no Estado e solicitar o apoio do governante para essas melhorias que precisam ser realizadas em Cuiabá.

Salas de acolhimento

A parlamentar comentou também sobre as salas de acolhimento para vítimas de violência doméstica no município.

“Eu fui ao HMC e vi uma estrutura muito bem montada. Tem a sala da criança, a recepção, a sala onde a mulher pode ser atendida. Mas o que está precisando lá são profissionais”, afirmou.

Maria Avalone também destacou a necessidade de um atendimento às crianças que frequentam esse ambiente com as mães, já que para ela, elas também são vítimas dessa violência doméstica.

“Uma mãe está sendo atendida no acolhimento, às vezes nessa sala, não tinha ninguém para ficar com a criança. A criança também precisa desse atendimento, ela precisa ser cuidada. Porque quando uma mãe leva a criança, ela também está sendo vítima de violência”, concluiu.

Leia também: Servidores e aposentados da Educação de Cuiabá recebem reajuste de 5,32% a partir de junho

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760