Os vereadores de Várzea Grande, Carlino Neto e Rogério França – popular Rogerinho Dakar -, ambos do PV, correm risco de serem expulsos da legenda por infidelidade partidária por não apoiar candidatos do partido nas eleições de 2018.
De acordo com o secretário de formação política da Executiva Estadual do PV, Jeferson Lobato, ao final das eleições do ano passado um correligionário de Várzea Grande ingressou com denúncia contra os vereadores junto ao Diretório Municipal do PV, alegando que eles teriam apoiado candidatos de outras legendas deixando de lado candidatos do PV.
Consta da denúncia, que nas eleições de 2018 Carlino Neto e o suplente de vereador Davi dos Anjos, teriam realizado campanha em Várzea Grande e pedido votos para o vereador da Capital e então candidato a deputado estadual, Juca do Guaraná Filho (Avante).
Já o vereador Rogerinho da Dakar teria deixado de pedir votos para os 32 candidatos do PV (que colocaram o nome na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa) e realizado campanha em prol da candidatura do ex-secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdallah (PP).
Conforme Lobato, diante das denúncias a Comissão de Ética do Diretório Municipal do PV instaurou o processo administrativo contra Carlino Neto e Rogerinho da Dakar em outubro de 2018, concluindo o processo no início deste mês. “A Comissão decidiu por expulsar os vereadores por infidelidade partidária por fazer campanha a candidatos de outros partidos”, declarou o membro da executiva estadual.
Ainda de acordo com ele, a Comissão notificou nessa quarta-feira (13.03) os vereadores sobre a decisão do processo administrativo concedendo prazo de 15 dias para eles se manifestarem.
“Caso eles decidam recorrer, o processo de expulsão será remetido para nós da Executiva Estadual para decidir sobre o caso. Caso eles permaneçam inertes, o Diretório Municipal do PV deve concretizar o processo de expulsão deles e comunicar à Justiça Eleitoral e Câmara Municipal”, explicou Lobato.
O membro da Executiva Estadual ainda explicou que confirmando a expulsão de Carlino Neto e Rogerinho da Dakar o Diretório Municipal do PV como também os suplentes de vereadores dos parlamentares podem ingressar com medidas judiciais para requer a vaga junto a Câmara Municipal.
Outro Lado – O oticias entrou em contato com os vereadores Carlino Neto e Rogerinho da Dakar, mas até o fechamento da matéria eles não atenderam e nem retornaram o contato.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).