26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 06 de Julho de 2013, 13:45 - A | A

Sábado, 06 de Julho de 2013, 13h:45 - A | A

Privilégio Socialista

Luciane Bezerra admite que filha e enteado trabalham na Prefeitura de Cuiabá, mas nega tráfico de influência

Segundo a parlamentar, Bruna Bezerra é funcionária da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, no período das 13 às 21 horas. Luciane justifica que a carga horária da filha - é por conta de que ela (Bruna) cursa faculdade no período matutino.

por Edina Araújo/VG Notícias

A deputada Luciane Bezerra (PSB), em entrevista a Rádio AM de Juara (730 km da Cuiabá), neste sábado (07.07), admite que sua filha Bruna Bezerra e seu enteado, Neto - ocupam cargos na Prefeitura de Cuiabá - mas nega tráfico de influência na contratação de ambos. Ela diz que eles trabalham regularmente.

Segundo a parlamentar, Bruna Bezerra é funcionária da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá, no período das 13 às 21 horas. Luciane justifica que a carga horária da filha - é por conta de que ela (Bruna) cursa faculdade no período matutino.

Já o enteado Neto (filho de Oscar Bezerra da primeira união conjugal) trabalha na Procuradoria Municipal – e faz curso preparatório para o exame de ordem. Bruna e Neto foram contratados em oito de março deste ano, pela Secretaria Municipal de Saúde, porém, estão cedidos a outros órgãos da administração municipal. Os dois ocupam cargos de confiança na gestão de Mauro Mendes (PSB).

Quanto à denúncia do vereador Ricardo Saad, a deputado socialista ameniza o embate - e se limita a dizer que ele está cumprindo seu papel de investigador - afirmando que esse é o trabalho do legislador. Contudo, atribui a acusação a uma rixa entre Saad e o secretário de Saúde de Cuiabá. Clique aqui e confira matéria relacionada.

Entenda o caso - O vereador por Cuiabá, Ricardo Saad (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal na última quinta-feira (04.07) para denunciar que a filha da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) seria funcionária fantasma na Secretaria de Saúde da Capital.

Conforme documento apresentado em plenário, pelo vereador, Bruna Azoia Bezerra (filha de Luciane) está lotada na pasta com DAS-3, recebendo um salário de aproximadamente R$ 4 mil, mas segundo o parlamentar, ela não estaria cumprindo a carga horária de 8 horas de trabalho.

De acordo com ele, Bruna cursa a faculdade de Direto na Universidade de Cuiabá (Unic) no período matutino, o que impossibilita o cumprimento do tempo estabelecido.

“Ela está lotada na Secretaria de Saúde, inclusive, no gabinete do próprio secretário. Isso é um absurdo. Espero que o secretário possa esclarecer esta situação. Quero saber o porquê a Secretaria de Saúde está servindo de trampolim para entrar no município”, frisou Saad. (Com informações Rádio AM Juara).

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760