O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB) defendeu mais flexibilização no horário dos supermercados e restaurantes durante entrevista ao VGN no AR nessa quinta-feira (18.03).
Segundo Juca, o decreto em vigência em todo Estado causa aglomeração e foi “mal estudado”, especialmente em relação aos setores alimentícios.
“O decreto tem que ser respeitado, mas tem que ser um pouco mais flexível. Vamos pegar por exemplo, os supermercados, na minha opinião, um supermercado fechar às 19 horas, não é legal, isso causará aglomeração, tem que estender o horário do supermercado. Opinião minha, porque o trabalhador que sai às 18 horas do serviço, não consegue fazer suas compras até as 19 horas, não dá tempo”, declarou o parlamentar.
Inicialmente o decreto estadual estabelecia o funcionamento dos supermercados aos sábados das 5h às 12h, porém, após críticas, o horário permitido para atendimento foi ampliado nos finais de semana, para até às 19 horas. Para Juca do Guaraná Filho, a falta de diálogo entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e do governador Mauro Mendes (DEM) prejudica a população.
“Na minha opinião não tem nenhum vencedor nessa questão, temos perdedores! Quem perde é a população de Mato Grosso, a população cuiabana. São dois grandes líderes, um prefeito da Capital e o outro, o governador Mauro Mendes foi ex-prefeito de Cuiabá”, salientou Juca do Guaraná Filho.
Leia mais
Supermercados e restaurantes de MT têm horário ampliado para funcionar; veja
Juca questiona troca do VLT pelo BRT: "decisão monocrática do governador"
Durante a entrevista, o presidente da Câmara também comentou sobre a “briga interna” no MDB pela Presidência do Diretório Municipal. Segundo ele, o advogado Francisco Faiad deve ser valorizado pelos méritos obtidos com o resultado das eleições de 2020
“Eu fico triste com esse embate entre a deputada Janaina e o prefeito Emanuel Pinheiro. São duas lideranças políticas, na minha opinião, tinha que continuar como presidente o Francisco Faiad. Ele fez um belo trabalho, montou a chapa de vereadores, da onde eu consegui êxito sendo eleito, reelegeu o prefeito Emanuel Pinheiro contra todas as forças políticas. Quem conduziu a vitória foi o povo cuiabano, mas quem estava à frente foi Francisco Faiad. Então, ele tem todos os méritos para continuar presidente”, destacou o emedebista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).