O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB) disse na manhã desta terça-feira (02.02), durante a primeira Sessão Ordinária, que a harmonia que existe entre o Poder Executivo e o Legislativo vai facilitar a relação entre eles, mesmo sendo Poderes distintos. Juca acrescentou que os parlamentares irão se dedicar e trabalhar muito para ajudar Cuiabá.
De acordo com o emedebista, por se tratar da primeira sessão do ano, ainda não foi discutido nenhum Projeto de Lei do Executivo.
O único questionamento do presidente da Casa, é em relação à decisão unilateral do governador Mauro Mendes (DEM), pela troca do modal na cidade, o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), pelo Bus Rapid Transit (BRT).
O parlamentar ressalta que Mendes não ouviu nem a Casa de Leis do município e nem a Prefeitura Municipal. “Essa é a nossa grande reclamação, pois foi uma atitude de forma monocrática do governador. Seja VLT ou BRT, vai passar por Cuiabá, então eu acho que esta Casa, assim como os vereadores têm que ser ouvidos”, concluiu.
Em relação ao clima desarmonioso que acomete o partido, a respeito das brigas entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e os parlamentares da Assembleia Legislativa, Juca disse que o prefeito deve ter seus motivos, e que respeita sua decisão. “Então prefiro não opinar sobre esse assunto”, disse ao ponderar que acredita que os envolvidos vão entrar num consenso, para o bem do partido e da população.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).