O vereador Jeferson Siqueira (PSD), candidato à Presidência da Mesa Diretora, negou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (05.12), que iria recuar sua candidatura para lançar o atual presidente, vereador Chico 2000 (PL) na disputa ao comando da Câmara de Cuiabá no biênio 2025/2026.
“A palavra chave agora não é recuo. A palavra chave é permanecer. Sou candidato à Presidência da Casa, estamos defendendo uma bandeira. Nosso grupo não tem vaidade em relação a isso [presidência], mas o nome do Jeferson consolidou. Entre ataques e defesas, sobressaímos de tudo”, afirmou Jeferson.
Siqueira prometeu apresentar um novo integrante no grupo e garantiu que o projeto para comandar a Casa de Leis segue forte. Ele afirmou ainda que seu grupo também dialoga com o grupo que apoia a vereadora eleita Paula Calil (PL), sua adversária na disputa pela Presidência.
“Até então não tínhamos esse diálogo. Estamos até optando em esperar o momento certo. (...) Conseguimos falar com três vereadores do grupo da Paula, agora, esperamos nos próximos dias consolidar esse espaço aí”, declarou o vereador.
Matemática que não fecha
O número de apoio apresentado pelos candidatos não bate, considerando que o G5 aumentou para oito, o grupo Paula Calil afirma que conta com 12 vereadores, o grupo de Jeferson teria 15 vereadores. Em meio a essa matemática que não fecha, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) chegou a cobrar uma reunião com Paula para articular com o grupo que a apoia. Já Siqueira é pressionado a apresentar esses 15 vereadores.
Em meio às articulações, o vereador Marcrean Santos também seria uma baixa no grupo de Siqueira. Porém, segundo Jeferson, Marcrean não deixou o grupo, mas pediu um tempo.
“Não tem nada definido em relação a ele, claro que tem uma afinidade conosco. Respeito esse tempo que ele pediu também.”
Leia mais:
Jeferson Siqueira pode deixar comando de chapa adversária de Abilio, diz Maysa
Vereadores dão ultimato para Jeferson Siqueira e prometem lançar novo candidato
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).