12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
12 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 09:59 - A | A

Quinta-feira, 10 de Julho de 2025, 09h:59 - A | A

BASE DIVIDIDA

Jayme critica pré-candidatura de Pivetta: “Cinco sócios não definem o gerente de MT”

O senador minimizou o jantar que selou o nome de Pivetta

Thiago Portes / VGN

O senador Jayme Campos (União) reagiu com críticas à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo de Mato Grosso. Em entrevista ao nesta quinta-feira (10.07), Jayme ironizou o grupo político que apoia Pivetta, dizendo que “Mato Grosso não é uma sociedade anônima que reúne cinco sócios para escolher o gerente do Estado”. 

Jayme se coloca como pré-candidato ao Governo ou à reeleição ao Senado, mas tem cobrado do governador Mauro Mendes (União) apoio formal dentro da legenda. Ele voltou a dizer que o grupo de Pivetta não pertence ao União Brasil. “Eu não sou do Republicanos, eu sou do União Brasil. Volto a repetir, sou candidato a governador ou senador. O pessoal está falando que foi definido, ótimo. O que posso falar é que Mato Grosso não é uma SA, que reúne um grupozinho de cinco sócios e vai escolher o gerente. Discussão política é mais na frente, está muito precoce”, disparou Jayme.

O senador ainda disse que o apoio de Mendes a Pivetta é pessoal. Isso porque Mauro é do União Brasil e Otaviano do Republicanos. O senador alertou que no momento certo o governador vai ter que tratar de política dentro do partido.

“Mauro fecha acordo com quem ele bem entender. Não sou filho do Mauro Mendes, sou do partido do Mauro Mendes. Não é por isso que ele não pode declarar o apoio dele, pessoalmente, para quem quer que seja, é um direito dele. Quando chegar o momento certo de discutir candidatura, aí, sim, tem que discutir no partido. Caso contrário, é a opinião dele”, disse.

Jayme alertou que vai conversar com todas as lideranças do União Brasil do Estado para viabilizar sua candidatura.

“Vou discutir política dentro do meu partido, com 60 prefeitos, 400 vereadores, diretórios municiais. Não vou discutir política num grupo de cinco, seis pessoas para decidir uma eleição de governador, senador. Eu não faço política assim, faço política com altivez respeitando meus correligionários”, falou o senador.

APOIO A PIVETTA 

A pré-candidatura de Otaviano Pivetta ao Governo de Mato Grosso foi oficializada nos bastidores durante um jantar estratégico com os principais líderes do grupo político que hoje comanda o Estado, na noite de segunda-feira (07.07). Pivetta será sucessor natural do governador Mauro Mendes (União).

Estiveram presentes no encontro o próprio Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), o empresário Cidinho Santos (PP), o ex-senador Blairo Maggi e o produtor Eraí Maggi, os dois últimos conhecidos como "barões do agro". Para cacifar a candidatura, o presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, também esteve presente na reunião.

Leia também: Pivetta sela candidatura ao governo em jantar com Mauro, Max Russi e família Maggi

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760