O senador Jayme Campos (União) anunciou nesta terça-feira (05.08), por meio de vídeo nas redes sociais, que assinou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo o parlamentar, o ministro estaria cometendo abuso de autoridade contra a população brasileira e, especialmente, contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“De forma consciente, acabo de assinar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, diante dos fatos, sobretudo do abuso de autoridade que está cometendo contra o povo brasileiro, sobretudo contra o presidente Bolsonaro”, declarou Jayme.
Para o senador, Moraes “ultrapassou qualquer barreira” e estaria agindo como se estivesse “acima da lei”.
Além de Jayme Campos, também assinaram o pedido os senadores Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PSD), ambos de Mato Grosso. O requerimento foi protocolado originalmente em 2024 pelo senador Marcos Rogério (PL) e voltou a ganhar força após Moraes decretar prisão domiciliar contra Bolsonaro.
Apesar do gesto político, a abertura de um processo de impeachment contra ministros do STF depende do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que até o momento tem evitado colocar o tema em pauta.
Leia matéria relacionada - Buzetti assina pedido de impeachment de Moraes
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).