A senadora Margareth Buzetti (PSD) anunciou, por meio de um vídeo divulgado nesta terça-feira (05.08), que assinou o pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão ocorre após o magistrado decretar prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Buzetti está no Senado ocupando temporariamente a vaga de Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura do Governo Lula (PT).
A senadora declarou apoio ao pedido protocolado em setembro de 2024 pelo senador Marcos Rogério (PL), que voltou a ganhar força com a nova medida imposta contra Bolsonaro.
“Paciência tem limite. Ninguém está acima da lei, nem mesmo o ministro do STF. Vou assinar agora o impeachment do ministro Alexandre de Moraes”, afirmou Buzetti no vídeo.
Com isso, ela se torna a segunda representante de Mato Grosso a assinar formalmente o pedido de afastamento de Moraes. O primeiro foi o senador Wellington Fagundes (PL), aliado direto de Bolsonaro. O único senador mato-grossense que ainda não assinou o documento é Jayme Campos (União).
Apesar do gesto político, a tramitação de um processo de impeachment contra ministros do STF depende da decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que tem evitado pautar o tema.
Leia também - Deputado reage a vídeo de Flávia: “Já recebeu meu dinheiro? Qual vai ser a aplicação?”
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).