13 de Maio de 2025
13 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
13 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 20:03 - A | A

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 20h:03 - A | A

Desafio de Campanha

Janete diz que vai conseguir mais votos do que Riva tinha

Candidata tem como principais propostas criar o Bolsa Família Estadual e construir um hospital estadual.

Assessoria

A candidata a governadora Janete Riva (PSD) afirmou que, ao substituir o marido, José Riva (PSD), na disputa ao governo, ela pretende não só herdar os votos que seriam destinados a ele como acumular ainda mais eleitores e, assim, chegar ao segundo turno das eleições. Durante entrevista ao programa SBT Comunidade, nesta segunda-feira (22.09), a candidata falou de suas propostas para as principais áreas de governo.

“Além de transferir os votos que o Riva tinha, vamos capitalizar mais. Eu sempre tive minha autonomia e nunca fui de acompanhar meu marido, pois, nas campanhas, ele ia para um lado e eu para outro. Além disso, entre os candidatos, sou a mais preparada para ser governadora, pois tenho a maior experiência administrativa. Sei das dificuldades que as secretarias e as empresas enfrentam diante de uma Secretaria de Fazenda que baixa decretos com frequência”, disse a candidata.

Janete foi secretária de Estado de Cultura, secretária de Recursos Humanos da Assembleia Legislativa por duas gestões, coordenadora da Sala da Mulher e presidente do Instituto de Seguridade dos Servidores do Poder Legislativo. Em todos os cargos que passou, promoveu um resgate do órgão. “Na Sala da Mulher, desenvolvi as maiores campanhas de enfrentamento à violência contra a mulher, e combati também o abuso sexual e a pedofilia. Meu slogan é ‘Pra cuidar de Mato Grosso’ justamente porque sempre tive essa ação de cuidar das pessoas ao longo da minha vida. Quero governar com a força e a sensibilidade da mulher e a ternura de uma avó”, disse.

A principal proposta de Janete é a criação do Bolsa Família Estadual, que dobrará o benefício já pago pelo governo federal às famílias de Mato Grosso. As famílias que atualmente recebem R$ 70 por mês, por exemplo, passarão a receber R$ 140. “Criança bem alimentada aprende melhor, então, investir nessa bolsa ajuda no aprendizado. Defendo também a mudança do ensino ciclado para o ensino seriado, mas isso é algo que será amplamente discutido com os pais e professores, nos polos do Estado. Só teremos uma verdadeira revolução nesse país com educação”, afirmou.

Na área de saúde, Janete tem como principal proposta construir um hospital estadual com 300 leitos, UTI pediátrica e plantão odontológico. Além disso, ela vai levar leitos de UTIs a todos os municípios com mais de 50 mil habitantes, e aumentar o número de unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) e de médicos especialistas no interior, em parceria com os municípios.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760