12 de Maio de 2024
12 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012, 14:00 - A | A

Segunda-feira, 29 de Outubro de 2012, 14h:00 - A | A

Início das obras de ampliação na Câmara de VG, para acomodar novos parlamentares, continua sem previsão; Em Cuiabá, obras começam nesta segunda (29)

por Lucione Nazaret/VG Notícias

 

As obras de adequação na Câmara de Vereadores de Várzea Grande continuam sem previsão para começar. Segundo o diretor de Finanças da Casa de Leis, Antônio Roberto Carvalho, ainda não tem uma previsão, porque o processo está indo para a parte de licitação, onde definirá qual empresa deve realizar os trabalhos de construção na Câmara municipal.

“Entramos agora na fase de formalização dos editais para realizar a licitação da obra na Câmara de Várzea Grande”, disse Antônio Roberto.

O diretor de Finanças destacou ainda, que o certame do processo licitatório, para as empresas interessadas apresentar as propostas de preços para realização das obras, será na primeira quinzena de novembro. Antônio Roberto revelou que alguns espaços do Palácio Benedito Gomes serão utilizados como gabinete e com isso, o tempo de realização dos trabalhos de adequações será menor, em relação à Câmara de Cuiabá.

“Nós vamos utilizar espaços que já temos disponíveis e adequá-los para transformar em gabinete e construiremos apenas mais seis gabinetes”, frisou.

De acordo com ele, o tempo previsto para que sejam concluídos todos os trabalhos de adequações na Casa de Leis é de no máximo 60 dias, tempo que Antônio Roberto acredita ser suficiente e devido ao recesso parlamentar em janeiro, a nova legislatura deve tomar posse somente em fevereiro de 2013.

A partir de 2013, a Câmara de Vereadores de Várzea Grande passará de 13 para 21 parlamentares, a mudança foi aprovada há quase um ano pela atual legislatura. Com este acréscimo de oito novas vagas, o prédio do Palácio Benedito Gomes terá que passar por estas adequações para atender os novos representantes da população – sendo que a atual estrutura não atende a demanda dos parlamentares.

Câmara Municipal de Cuiabá – As obras na Casa de Leis da Capital estão prevista para começar nesta segunda-feira (29.10), e a previsão para a conclusão é de 120 dias. As adequações são para comportar o aumento de número de vereadores – que passou de 19 para 25 parlamentares -, a obra custará em torno de R$ 114 mil.

A ordem de serviço foi assinada na última quinta-feira (25.10) pelo presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB).  Na Câmara da Capital serão construídos oito novos gabinetes, sendo que seis para comportar o aumento dos vereadores efetivos e dois para atender os suplentes, sendo que atualmente a Casa conta com apenas 19 gabinetes.

Dos serviços a serem executados, estão demolições e retiradas de materiais; vedações; instalações hidráulicas-sanitárias e elétricas; arrumação de telhado; forro; colocação de piso e a pintura. A empresa responsável pelas as adequações e que foi escolhida pelo processo licitatório foi a Aroeira Construções LTDA.

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760