Em uma breve avaliação de seus dois anos frente ao comando da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), o deputado Guilherme Maluf (PSDB) disse ter resgatado a imagem do Legislativo Estadual.
“Nestes dois anos nós resgatamos um pouco da imagem da Casa. Nos aproximamos da sociedade com iniciativas como a Assembleia Itinerante, com várias Comissões Parlamentares de Inquérito, nossas ferramentas de comunicação se aprimoraram, e isso deu divulgação para os trabalhos dos deputados, enfim, acredito que nós avançamos sim” declarou nesta quarta (01.02) durante cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da AL/MT, presidida pelo deputado Eduardo Botelho (PSB).
Maluf avaliou sua gestão com a nota “8”. “Acredito que oito é uma boa nota. Tem coisas que ainda precisam ser feitas, não era nossa pretensão esgotar de forma alguma, ainda existe muita coisa a ser feita” disse.
Segundo ele, uma das coisas que gostaria de ter feito em sua gestão e não conseguiu foi o PCCS dos servidores do Legislativo. Além disso, citou a reforma da Casa, a qual ele não conseguiu fazer e pautar algumas discussões as quais ele acha interessantes. “Mas nós ainda vamos ter oportunidade nestes próximos dois anos” ressalta.
Para Maluf, o maior legado que irá deixar para Botelho é a “recuperação da imagem da Assembleia de Mato Grosso e sobretudo, a aproximação com a sociedade. “A Assembleia voltou a ser palco de debates, transmissora de políticas públicas, que no passado realmente tinham deixado de existir” pontua ao dizer que acredita que Botelho fará uma boa gestão.
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).