05 de Julho de 2025
05 de Julho de 2025

Editorias

icon-weather
05 de Julho de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 16:22 - A | A

Quinta-feira, 09 de Julho de 2015, 16h:22 - A | A

Recado

“Governador, pare de subestimar a inteligência do povo de Várzea Grande”, diz vereadora de VG

Sumaia afirma que o governo faz mídia enganosa e cobra mais ações de segurança para o munícipio.

Rojane Marta/VG Notícias

Um dos municípios mais violentos de Mato Grosso, Várzea Grande vem sendo esquecida pelo governador Pedro Taques (PDT), conforme a vereadora Sumaia Leite.

Em uso da tribuna em sessão dessa quarta-feira (08.07), durante a discussão e votação da Lei da Vida, a vereadora afirmou que Pedro Taques faz propaganda enganosa, ao usar a imprensa para dizer que as ações dele estão reduzindo a criminalidade nos municípios.

“O governo do Estado faz uma mídia em cima dos trabalhos dos policiais do Estado de Mato Grosso. Várzea Grande reduziu sim 48% da criminalidade, mas que não foram por conta do investimento desse senhor governador do Estado Pedro Taques, é mídia enganosa, porque se formos fiscalizar os nossos policiais não tem a mínima condição de trabalho. A PM não recebeu nada de viatura, continuou com o que tinha, os policiais não tem armamento de trabalho” declarou.

Sumaia relatou ainda, que atualmente na Delegacia Central de Várzea Grande, a função dos investigadores é apenas de fazer a condução de presos, e que os delegados não têm condição nenhuma para realizar e dar andamento nas investigações.

Segundo a parlamentar, Taques subestima a inteligência dos várzea-grandenses, ao fazer propaganda enganosa. “Excelentíssimo senhor governador do Estado de Mato Grosso pare de subestimar a inteligência do povo de Várzea Grande, porque eu costumo dizer, o povo pensa que nós somos bobó, mas daqui dessa terra saíram grandes homens”.

De acordo com a parlamentar, os principais responsáveis pela redução do índice de criminalidade são os policiais militares, civis e a sociedade organizada, e que o projeto Lei da Vida, de iniciativa popular, é uma resposta ao governador Pedro Taques.

“Ele anunciou na imprensa que houve a redução da criminalidade por investimento do governo do Estado. Não. Houve redução da criminalidade pelo esforço dos policiais militares, civis, e da sociedade organizada. Esse projeto, com 9800 assinaturas é uma resposta ao senhor governador do Estado, que pensa que o povo de Várzea Grande é bobo” concluiu.

Veja mais:

Lei que limita funcionamento de bares em VG é aprovada

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760