O deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) poderá deixar a liderança do Governo Mauro Mendes (DEM) na Assembleia Legislativa neste segundo semestre. Em seu lugar, está cotado para assumir o atual primeiro-secretário da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (DEM).
Entretanto, o presidente estadual do DEM, Fábio Garcia em entrevista ao nesta quinta-feira (29.07) afirmou que Dilmar Dal’Bosco goza de toda confiança do partido. Contudo, afirmou que a decisão sobre continuar ou não cabe ao governador.
“O Dilmar continua tendo nossa confiança, ele foi denunciado, mas isso não quer dizer que tenha algum julgamento contrário a ele. A própria Constituição diz que todo cidadão brasileiro - sendo político ou não político – tem a presunção da inocência, portanto Dilmar continua tendo o nosso apoio e confiança para exerceu seu trabalho, seja como deputado, seja como membro do nosso partido, seja como líder do Governo. Agora a decisão não é partidária. Então é uma decisão do Governo”, declarou Fábio Garcia.
Leia mais: Dilmar se antecipa e oferece fazenda à Justiça para evitar bloqueio de suas contas
A possibilidade de Dilmar entregar a liderança é devido à operação deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) em que o democrata se tornou alvo. Ele também foi denunciado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE). Na ação, Dal Bosco se antecipou e ofereceu a Justiça uma fazenda, avaliada em mais de R$ 7,8 milhões como garantia para evitar que suas contas sejam bloqueadas. O deputado é acusado de participação e fraude em licitação do transporte intermunicipal de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).