15 de Maio de 2025
15 de Maio de 2025

Editorias

icon-weather
15 de Maio de 2025
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 14:25 - A | A

Quinta-feira, 15 de Maio de 2025, 14h:25 - A | A

PREFEITO DO TIKTOK

Vereador acusa prefeito Abílio de fazer marketing com fake news sobre material escolar

Fala ocorreu após questionamento sobre a demora na entrega dos kits escolares

Isadora Sousa & Angelica Gomes / Especial VGN

O vereador de Cuiabá, Jeferson Siqueira (PSD), afirmou que o prefeito Abílio Brunini (PL) tem utilizado sua influência nas redes sociais para mentir à população cuiabana, em vez de cumprir seu papel como gestor. A declaração foi feita durante entrevista à imprensa nesta quinta-feira (15.05), após o parlamentar ser questionado sobre a demora na entrega dos kits escolares da rede municipal.

Segundo Jeferson, o prefeito tem terceirizado responsabilidades. “Na verdade, há uma tentativa de terceirizar a culpa e uma omissão do prefeito Abílio em cumprir seu papel. Após nossa denúncia, ele grava um vídeo — uma fake news — e, infelizmente, usa essa estrutura para mentir aos cuiabanos, dizendo que está tudo certo. Mas não está”, disparou o vereador.

Ele destacou que, após críticas relacionadas ao atraso na distribuição dos kits escolares, Abílio publicou um vídeo nas redes sociais durante a chamada "Semana da Transparência", no qual aparecia com diversas crianças da Escola Municipal Antônia Tita Maciel, todas vestindo o uniforme da Prefeitura.

“Depois da denúncia dos vereadores, o prefeito gravou um vídeo afirmando que os materiais escolares já haviam sido entregues, o que não condiz com a realidade. Os poucos itens distribuídos não compõem o kit completo, que inclui mais do que camisetas e shorts — são livros, cadernos, lápis, borrachas, entre outros materiais essenciais. Essa mentira contada em Cuiabá precisa ser desmascarada”, declarou Jeferson.

O parlamentar também afirmou que o prefeito precisa assumir a responsabilidade pela falta de planejamento da gestão. “Queremos que ele assuma seu papel como prefeito e pare de olhar para o passado. Do contrário, Cuiabá não vai avançar”, pontuou.

Por fim, Jeferson enviou um recado direto a Abílio: “Ele precisa fazer gestão, sair do TikTok, sair da mídia digital e trabalhar”, concluiu.

No dia 13 maio, o prefeito esteve na Câmara e rebateu as críticas de vereadores que acusaram sua gestão de atrasar a entrega dos kits escolares. Abilio responsabilizou a administração anterior, do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e atacou parlamentares que, segundo ele, “foram puxa-saco” do emedebista e agora tentam se beneficiar politicamente da situação.

Leia também: Vereador aponta resistência na divulgação de críticas à Prefeitura de Cuiabá

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760