O vereador Vovô Dídimo (PSB) afirmou em entrevista à imprensa na manhã desta quinta-feira (15.05) que houve uma tentativa de cerceamento da sua fala no portal oficial da Câmara Municipal de Cuiabá. Segundo ele, materiais de sua autoria, com críticas à Prefeitura, enfrentaram resistência para serem divulgados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Casa.
A principal reclamação envolvia números apresentados pelo vereador sobre o processo de recadastramento municipal e os valores arrecadados pela Prefeitura, que, segundo Dídimo, já ultrapassam R$ 2 bilhões.
“Houve um mal-entendido. Nosso gabinete sentiu que estava sendo impedido de divulgar informações relevantes, enquanto outros conteúdos eram publicados normalmente. Isso gerou desconforto”, disse o parlamentar.
De acordo com Dídimo, a situação foi discutida em reunião realizada na quarta-feira (14), com a presidente da Câmara, vereadora Paula Calil (PL), e o secretário de comunicação. Ele informou que houve entendimento entre as partes, com o compromisso de que os materiais serão publicados ainda hoje ou, no mais tardar, até amanhã.
“A presidente nos garantiu que houve um erro de comunicação, não uma tentativa deliberada de censura. Fizemos os ajustes necessários em relação aos números e, segundo a Secom, o material será divulgado na íntegra”, explicou.
O vereador também reconheceu que o tom de sua fala anterior foi mais contundente devido ao ambiente acalorado da sessão, mas reforçou que sua cobrança foi legítima. “Disse à presidente que me senti ofendido pela não divulgação, mas também entendo que ela se sentiu da mesma forma. Conversamos como adultos e superamos o episódio”, concluiu.
Leia também - Projeto do vereador Pastor Jeferson foi rejeitado por inconstitucionalidade, afirma Samantha
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).