VGN / VG Notícias

Tem projeto, tem dinheiro para fazer, mas não consegue aprovar, disse secretário ao citar burocracia na aprovação de projetos por parte do ICMBio
O secretário de Estado de Fazenda, Rogério Gallo, defendeu a estadualização do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, para que o Governo de Mato Grosso possa aplicar recursos para o desenvolvimento do turismo na região.
Gallo revelou que atualmente o governador Mauro Mendes (DEM) dispõe de alguns projetos voltado a fomentar o turismo no Parque Nacional, porém, a burocracia causada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) na aprovação dos projetos inviabiliza possíveis investimentos no local.
Leia Também - Bolsonaro pode retornar ao PSL e partido "sonha" com chapa Bolsonaro-Datena em 2022
“É fundamental para Baixada Cuiabana para geração de negócio, dentro da área do turismo. Nós precisamos dinamicidade ali no uso sustentável do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. O governador tem projetos, mas às vezes acaba esbarando na burocracia do ICMBio. Tem projeto, tem dinheiro para fazer, mas não consegue aprovar”, declarou o gestor.
Ainda segundo ele, grande parte dos projetos de Mendes tem como foco a sustentabilidade, e “alavancar o potencial turístico do parque”.
“São projetos sustentáveis para que você frequente aquela área tão bonita que é o parque, inclusive para dar trabalho aos guias de turismo, as pousadas, assim como girar toda economia do turismo, mas infelizmente não conseguimos fazer. A ideia é estadualizar, e como é uma área toda regularizada o Estado faria os investimentos e também a proteção”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).