O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM), criticou a falta de planejamento das obras da Copa em Cuiabá e Várzea Grande, e disse que o governador Silval Barbosa (PMDB) é o culpado, pois teria, segundo o deputado, contratado empreiteiras de amigos para realizar as obras, e por isso não teria cobrado empenho. As declarações foram dadas em sessão matutina da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (03.09).
“Essas empresas são todas apadrinhadas desse governo, que não tem nenhuma responsabilidade. Não tem como ele (governo) cobrar, porque todos são seus amigos empreiteiros” disse o deputado.
O democrata declarou ainda que passa vergonha quando viaja para o interior do Estado, pois é cobrado “sobre o que a Assembleia Legislativa fez para cobrar do governo do Estado a qualidade de execução dessas obras”.
Segundo ele, alguns dos deputados fizeram sua parte, usando da tribuna para cobrar, mas que não adiantou muito. “Nós fizemos nossa parte, cobrávamos todos os dias, cobrávamos na nossa Comissão, usávamos a tribuna para reclamar. E nós não conseguíamos falar da falta de respeito com o povo mato-grossense, com o povo de Cuiabá e de Várzea Grande, das péssimas qualidades das obras da Copa, e aí resultou nisso, esta vergonha lamentável, e nós do parlamento temos ainda que ser cobrados, mas eu não fiz parte desse governo, esse governo que faltou com a responsabilidade e fez obras com falta de estrutura e sem planejamento, ele não se preparou” destacou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).