O deputado federal licenciado e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, defendeu que o União Brasil concentre esforços em ampliar a chapa para as eleições de 2026, em vez de permitir a saída de parlamentares para outras siglas de modo a garantir a sobrevivência política.
A declaração foi uma resposta ao deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União), que defendeu na semana passada uma possível debandada como alternativa para fortalecer candidaturas individuais. “Enfraquecimento do partido nunca é uma boa saída para salvar mandato de A, B, C e D. Temos que fazer uma chapa que permita ampliar o número de deputados. É assim que temos que pensar, temos que fortalecer”, afirmou Garcia.
O próprio deputado Dilmar Dal Bosco já sinalizou que pretende se filiar ao PRD durante a janela partidária do próximo ano. Com isso, o União Brasil não perderia somente um parlamentar, mas também um nome forte, com peso na composição da chapa.
A movimentação de Dilmar surge em meio à insatisfação com o atraso do União Brasil na montagem da chapa para 2026, enquanto outras siglas já têm estruturas praticamente definidas e competitivas. Parlamentares da agremiação alertam que a demora pode enfraquecer a disputa, abrindo espaço somente para candidatos com baixo potencial de votos.
Garcia reiterou que o momento é de mobilização para consolidar uma chapa robusta. “Nosso desafio é formar uma chapa forte, com um volume de votos grande e candidaturas consistentes, para ampliar nosso espaço e não pensar em diminuir”, disse.
Leia também: Ex-deputados e contadores são absolvidos em ação sobre desvio de R$ 2,5 milhões
Siga o Instagram do VGN: (CLIQUE AQUI).
Participe do Canal do VGN e fique bem informado: (CLIQUE AQUI).