O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou nesta terça-feira (19.01), que o projeto que prevê financiamento de U$S 100 milhões de dólares (R$550 milhões) junto ao Banco Mundial deve ser enviado em três meses à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
A viabilização do empréstimo já havia sido anunciada em novembro do ano passado, porém, o projeto ainda se encontra em fase de elaboração técnica. “Os representantes do banco nos procuraram e apresentaram essa possibilidade, em face do acompanhamento das contas que eles fazem do Estado, e perceberam que nós fizemos, segundo eles, o menor esforço fiscal que eles conhecem no Brasil, melhor desempenho, melhor resultado. Saímos de um Estado que há dois anos estava quebrado e dois anos depois está tendo um desempenho espetacular nas suas contas públicas. Então, eles nos ofereceram isso para que nós pudéssemos fazer investimento estruturante em Mato Grosso e nós escolhemos a Educação”, declarou o governador.
Mendes explicou que o Governo planeja há seis meses a elaboração do programa contendo um plano de execução de melhorias na infraestrutura, na tecnologia, bem como, investimento das capacitações de profissionais do setor, contendo metas e objetivos.
“Estamos em uma etapa de construir o programa, de construir metas, de construir objetivos, porque em cima deles que nós fechamos o programa. Ele aprovado dentro do banco, aí que vamos encaminhar para a Assembleia. A construção de um programa desse ela demora pelo menos uns seis meses, já começou no final do ano e ainda vão uns dois, três meses pela frente”, destacou o chefe do Poder Executivo.
Leia mais - Governo busca empréstimo de quase R$ 500 milhões para investir na Educação em MT
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).