A empresa Aquário do Pantanal S/A, responsável pela operação do aquário municipal de Campo Grande (MS), poderá ser contratada para administrar o Aquário Municipal de Cuiabá. A informação foi confirmada nesta terça-feira (06.05) pelo prefeito Abilio Brunini (PL), durante entrevista à imprensa.
Segundo o gestor, a Prefeitura está em tratativas com a empresa, por ele classificada como responsável pelo “melhor aquário municipal do país”. Abilio demonstrou otimismo quanto à formalização do contrato.
Apesar da possível transferência da gestão à iniciativa privada, o prefeito garantiu que a entrada no aquário permanecerá gratuita, ao menos durante os quatro anos de sua gestão. Um de seus primeiros atos como prefeito foi suspender a cobrança de ingressos, que anteriormente custavam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
“Estamos conversando com eles. Acredito que vamos contratar essa empresa especializada, que administra o aquário em Campo Grande, para cuidar do nosso. Mas não vamos cobrar. A visitação seguirá gratuita, ao menos durante os quatro anos da nossa gestão”, afirmou.
Abilio explicou que os custos com a manutenção e operação do espaço deverão ser compensados por outros atrativos e pelo aumento da movimentação econômica na região do Porto, impulsionada pela gratuidade da visitação.
O prefeito também destacou que a visitação aumentou desde a implantação da gratuidade no transporte público aos domingos, medida que passou a valer no último dia 04. A gratuidade será válida, ainda, em feriados e pontos facultativos.
Leia Mais - Câmara de Cuiabá aprova tarifa zero no transporte público aos domingos
Para ampliar a atratividade do aquário, a Prefeitura deve investir em ações de marketing, como a criação de um mascote oficial e a instalação de um espaço cultural, com playground infantil e piso emborrachado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).