O deputado estadual Elizeu Nascimento (PL) em entrevista à imprensa não descartou a possibilidade do Partido Liberal lançar candidatura própria ao Governo ou compor com o governador Mauro Mendes (DEM), em uma eventual disputa à reeleição, nas eleições de 2022.
Segundo Nascimento, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não apresentou nenhuma objeção, somente pediu representatividade em Mato Grosso. “O presidente Bolsonaro nos deixou claro, que ele não é contrário ao PL fazer uma composição de coligação dentro dos Estados, lançando Governo, lançando senador, isso não, o que ele quer é a representatividade dentro do Estado para que ele possa chegar e desenvolver a sua campanha eleitoral com apoio de sua base sólida e forte. Então, não há obrigatoriedade do PL lançar candidatura de Governo, poderá ser composto às vezes com Mauro ou outro pretenso candidato ao Governo ”, declarou Elizeu.
Ainda, sobre a disputa ao Governo, o deputado reiterou que a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PL) continua a reeleição: “O foco do senador Wellington não é candidatura de Governo e sim à candidatura de Senado, mas tudo pode acontecer na política até abril, até agosto muita coisa vai acontecer até lá”, opinou.
Elizeu também comentou a saída do empresário bolsonarista Odílio Balbinotti Filho da disputa ao Governo de Mato Grosso. O produtor, conhecido como "Rei da Semente" foi apontado pelo senador Wellington como possível candidato ao Governo de Mato Grosso, entretanto, na última terça (14) alegou questões pessoais para desistir do pleito.
“É algo que já aconteceu no passado, em outras possíveis candidaturas, até eleição municipal, eleição estadual aconteceu o recuo dele (Balbinotti), a gente não sabe qual a real situação, mas a gente espera que ele esteja do lado do presidente. Ele é um cara de direita, que esteve sempre defendendo as pautas do presidente Bolsonaro. Acredito que ele vai somar conosco”, declarou Elizeu, apontando que os detalhes da desistência somente o empresário poderá informar.
Leia mais: Balbinotti alega questões pessoais e desiste de pré-candidatura ao Governo de MT
Outro nome descartado pelo parlamentar para concorrer ao Governo é o da coronel Rubia Fernanda (PL), que, segundo ele, irá concorrer a uma das oito vagas na Câmara Federal: “Estive na filiação dela e está fechado esse posicionamento e ela já vem trabalhando para isso. Acreditamos num grande potencial da parte dela”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).