25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Domingo, 14 de Agosto de 2016, 09:39 - A | A

Domingo, 14 de Agosto de 2016, 09h:39 - A | A

Eleições

Eleições em Nossa Senhora do Livramento vira caso de polícia

Edina Araújo/VG Notícias

Reprodução

Zenildo

Ex-prefeito de Livramento, Zenildo Sampaio

O pleito eleitoral deste ano em Nossa Senhora do Livramento (a 35 km de Cuiabá) começou quente e já virou caso de polícia. O município que tem pouco mais de 12 habitantes, dos quais 11.492 são eleitores, já teve em poucos dias, muitas reviravoltas nas composições partidárias, desistências de candidaturas e por fim, uma tentativa de “pistolagem”.

De acordo com fonte do VG Notícias, na quinta-feira (11.08), quatro homens (pistoleiros) teriam invadido a casa do ex-prefeito Zenildo Sampaio (PSB) para matá-lo, depois que ele desistiu de concorrer às eleições. Ainda segundo a fonte, a desistência de Zenildo causou revolta no candidato a vice de sua chapa, Juca do Barreiro, que se sentiu traído pelo ex-prefeito que, conforme comentários no município, teria feito uma “negociata” para desistir das eleições.

De acordo com a fonte, Barreiro teria ameaçado Zenildo que “jogou a toalha” depois de tudo acordado entre DEM e PSB. “Dr Zenildo jogou a toalha e Juca do Barreiro ficou incontrolável, saiu ameaçando dr Zenildo de morte, inclusive, mandou pistoleiros na porta da casa de Zenildo e teve até prisão ontem (quinta-feira11.08). O babado foi forte e os pistoleiros vieram de Várzea Grande e foram presos. A cidade inteira sabe disso. Dr Zenildo ficou a tarde toda na delegacia registrando queixa”, relatou a fonte.

A fonte contou que após a desistência de Zenildo, o PSB chegou a lançar o vereador Edmilson Brandão (PSDB), popular “21” como vice, para acalmar os ânimos de Barreiro. “No dia seguinte, após uma reunião secreta da cúpula do PSB, retirou o nome de Edmilson, sem comunicar e fechou chapa Silmar Souza (PSDB) e vice Joemi Benedito (PSDB). Edmilson do 21 dormiu vice e acordou sem nada”, contou.

Depois de toda a confusão no município, até o momento, as composições são as seguintes: O ex-vereador Volneli Oliveira de Queluz – popular Novinho (PSD) – e a vice Tereza Rios (PT) e Silmar Souza (PSDB) como vice Joemi Benedito (PSDB).

Outro lado - A reportagem do VG Notícias entrou em contato com o ex-prefeito Zenildo Sampaio por diversas vezes para falar sobre o assunto, porém, ele não atendeu e até o fechamento da matéria não retornou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760